sexta-feira, 2 de março de 2012

Carnaval

     O governo português cancelou a folga (tolerancia de ponto) que dava, tradicionalmente, á função publica, no dia de carnaval. Como tudo o que é feito sem medir as respectivas consequencias, esta foi mais uma daquelas decisões sem fundamento e sem resultados práticos. Só ficou o próprio governo e o país a perder.
     Depois de tanto dinheiro investido pelas autarquias, em prol do turismo regional interno e externo, vem o governo, á ultima hora, dizer que o carnaval é para ricos. Confesso que não entendi, depois do natal, ano novo e páscoa, o carnaval é a quadra em que se consome mais, excluindo as férias, é também aquela que serve para o sector turistico fazer caixa, para aguentar até ao verão, daí o meu espanto.
     Se o governo queria reduzir em mais um dia o tempo de descanso anual então, era preferivel que instaurasse a terça-feira de carnaval como feriado nacional e terminasse com o 10 de junho, dia da raça (pré- 25 abril 74), de portugal e das comunidades (pós-25 abril 74), que é um feriado de não contribui grande coisa para a economia nacional.
     Mas pensar é coisa que os nossos politicos não fazem muito, vejamos, cabe na cabeça de alguêm terminar com a comemoração do dia da independencia?
Com tantos feriados, tinha de ser logo este a desaparecer. Isto prova a falta de sentido histórico, cultural, social e económico dos nossos governantes.
     Este carnaval fez-me Comichão

Sem comentários:

Enviar um comentário